• banner2.jpg

Menu


 

ESTUDO PROVA O IMPACTO DOS GATOS SOBRE NOSSA VIDA !

Um estudo tentou compreender o impacto que a visualização de vídeos com gatos tem no estado de espírito dos espectadores. Ao que tudo indica, ver vídeos com gatos põe-nos bem dispostos. 
Em 2014, foram publicados no YouTube mais de dois milhões de vídeos com gatos . 
Aparentemente, o tempo que dedicámos a ver vídeos com gatinhos desajeitados não foi em vão. Um inquérito feito a sete mil pessoas, pela Universidade do Indiana, concluiu que ver vídeos com gatos melhora a disposição e aumenta os níveis de energia. O estudo tentou compreender o impacto que a visualização de vídeos com gatos tem no estado de espírito dos espectadores. Os resultados, publicados na revista científica Computers in Human Behaviour, mostram que há uma relação entre ver vídeos online com gatos e sensações de bem estar. Os inquiridos indicaram que tinham menos sentimentos de tristeza, ansiedade ou culpa após verem vídeos com gatos.

“Mesmo que os utilizadores estejam a ver vídeos com gatinhos no YouTube para procrastinar, a recompensa emocional pode ajudar as pessoas a terminarem as suas tarefas pendentes”, explicaJessica Myrick, um professor assistente da Universidade do Indiana, ao jornal britânico Independent.
O estudo mostra ainda que os donos de gatos e as pessoas que se consideram tímidas são as que mais vêm este tipo de vídeos. Entre os inquiridos, 36% consideram-se amantes de gatos e 60% afirmam gostar de animais.
Mas Myrick defende que devia ser estudado com maior detalhe o fenómeno e o fascínio pelos vídeos felinos. “Se queremos perceber melhor o efeito que a internet tem em nós enquanto indivíduos e sociedade, os investigadores não podem continuar a ignorar os vídeos com gatinhos”, afirmou a investigadora.
Em 2014, foram publicados no YouTube mais de dois milhões de vídeos com gatos, que contabilizaram um total de 26 mil milhões de visualizações.